terça-feira, 13 de setembro de 2011

Minha mais nova descoberta.... MEDITAÇÃO



Sábado, 10 de setembro, às 20h eu não estava num barzinho tomando cerveja. E nem venho sentindo falta disso, diga-se de passagem.



A falta que venho sentindo é de algo muito mais complementador, que talvez até tivesse antes nos momentos de barzinho as vezes.... é, mas que no momento não está.



É um vazio....



Então vou em busca do meu vazio para entender que vazio é este que estou sentindo. E me permitir experimentar a meditação pela 1ª vez. é difícil não pensar. É difícil, ercícimas é esse o exercício.... ser testemunha, observador dos pensaemntos e não juiz. Deixar que eles venham e vão e você alí, só observando-os....



o sofrimento acontece porque não é assim que agimos. Nós pensamos em tudo o tempo todo. Julgamos, avaliamos, analisamos e nem estamos lá, na cena. Estamos pensando sobre ela. Se eu não estou lá, nada posso fazer. Neste momento estou aqui, em silêncio, observando-me, olhando para dentro de mim, em busca do meu silêncio, da minha paz interior.


















Nenhum comentário: