domingo, 23 de setembro de 2007

De volta para o futuro: Smetak imprevisto (18/09/07)


Gente, esse dia foi inusitado...
Fomos no Solar do Unhão, eu Marcos e Hugo (matemática) e nos deparamos com um "instrumento musical" de 22 metros de altura. rs

Eu digo "instrumento" pois faz parte sa exposição do artista de vanguarda Walter Smetak (1913-1984). ‘Smetak imprevisto’ reúne criações e idéias do músico que viveu à frente de seu tempo.

Meio suíço, meio barsileiro e quase baiano, ele era músico e pelo que pude notar, estava à proca da acústica perfeita. E acho que conceguiu! Criou um ovo de 22 metros que dentro dele, totalmente vedado, se tem sons inesplicáveis...

“Smetak acreditava que dentro desse estúdio era possível expandir nossos sistemas sensoriais e passar por uma experiência de transformação”, explica Jasmim Pinho, curadora do projeto.

Gente, essa exposição é aberta ao público, no Solar do Unhão... aí avi mais:

Exposição: Smetak imprevisto
Quando: de terça a 30 de setembro
Horário: de terça a domingo, de 13h às 19h
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (Solar do Unhão)

bjs


2 comentários:

Irmão Epifanio Barbosa Lima, SJ disse...

Muito bala essa sua postagem ...
vc é uma grande amiga V. Terto

Irmão Epifanio Barbosa Lima, SJ disse...

estou me apropriando dessas suas informações para uma disciplina, mas não se preocupe pois citarei a fonte...rsrsrs
um cheiro