segunda-feira, 4 de junho de 2007

Preparação para o Seminário sobre RÁDIO e EDUCAÇÃO



Na aula anterior a esta, foi a III SEMANA DE SOFTWARE LIVRE, não tivemos aula, mas apresentamos nossos trabalhos. Foi um evento e tanto pelo pouco que pude acompanhar. Estão todos de parabéns por esse evento que promove uma verdadeira oficina de novos conhecimentos, trocas, interações.
Na aula de 31/05 ficamos encarregadas de pesquisar e nos reunir entre os compnentes dos respectivos grupos para organização dos Seminários. Organizamos e pesquisamos bem nossos temas e entre o ítens que vou falar, um em específico é "Novidades e Curiosidade", eu irei falar do Projeto Minerva. Que achei fuçando o twiki. Outro que edescobri pesquisando foi o prjeto DOSVOX. Não irei aqui e agora comentar muito sobre eles pois ainda estou preparando minha apresentação, além do que não teria graça na hora, rs. Além disso, falarei também a questão da prática pedagógica relacionada às novas tecnologias. Como base para falar sobre o assunto, li o artigo "Ensino de Mssa: Do artesanato à Revolução Industrial" que é muito interessante, pois o autor faz uma problemática sobre a realidade da educação, depois sobre como educador, a realidade do preparo do educador, etc... bem interessante. Bem, já vou indo... tenho que terminar minha apresentação, pois é na próxima aula!

Nenhum comentário: